Provei, gostei bastante, recomendo vivamente!
Para quem me conhece sabe que só estas palavras chegavam para saber que a qualidade do produto é garantida.
Agora a minha história por detrás deste vinho...
Deve fazer uns 2, 3 anos que vi este vinho num casa da especialidade e lembro-me de ter comentado na altura que o público alvo deste vinho deveriam ser os jantares de despedidas de solteiras, a julgar pelo nome e pela cor do rótulo.
Passado uns tempos, as redes sociais fizeram reencontrar um velho amigo e que por coincidência a família produz o Sexy. Tornei-me o centésimo fã da FitaPreta Vinhos e a sorte trouxe-me de prémio um pack sexy
Sexy Rosé: servido bastante gelado, 30 minutos de congelador antes de servido, acompanhou a primeira entrada do dia, mozarela com ervas, tomate cereja e oregãos. É um vinho agradável de se beber bastante gelado acompanhando uma entrada, ou para quem gosta aromas de baunilha sirva-o apenas fresco.
Sexy Branco: Foi uma agradável surpresa este branco de 2008, composto pelas castas Antão Vaz, Roupeiro e Viognier. Servido igualmente gelado, apresenta notas muito frescas traduzindo-se num paladar muito agardável e fora do comum dos brancos "sem saborões". Acompanhou a segunda entrada do dia, lâminas de pepino entremeadas com salmão fumado e cobertas de ovas de sucedâneo de esturjão. Acompanhou ainda uma salada de alface e rúcula, com queijos aos cubos e preparado de surimi.
Sedutor e cúmplice é como a Fita Preta Vinhos apresenta este Sexy Branco, e eu direi que poderá ser um bom sedutor num jantar a 2, acompanhando muito bem o processo de confecção da refeição, entradas ou pratos simples de peixe.
Sexy Tinto: Para o fim estava guardado o melhor dos Sexy. A frase que me ocorre para descrever este tinto alentejano foi a que escolhi para título deste post. Are you sexy? Que boa surpresa na altura da refeição principal, veio coroar a excelente companhia que tivemos para o almoço. É sem dúvida um tinto a comprar para dar a conhecer aos amigos. Sendo este vinho vendido na casa dos 7€, diria que estamos perante um vinho de qualidade superior ao preço de mercado, é por isso uma excelente compra!
Acompanhou um prato de ... tentem lá adivinhar pela fotografia
Dou a dica que a carapaça é de uma abóbora hokaido de produção biológica.
Fica a nota de prova dos especialistas: "Vinho produzido no Alentejo através das castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Aragonês e Alicante Boushet. Cor rubi violeta concentrada. Nariz exuberante, quente, a frutos pretos maduros, com toques de balsâmico do Cabernet Sauvignon e com notas de toffee de bom carvalho francês. Na prova o ataque é cheio e redondo, encorpado no meio de prova, com a retronasal carregada de aroma, com as notas de toffee e algum mentol a sobressaírem. O final tem taninos presentes e muito maduros, conferindo ao vinho uma persistência fantástica."
Obrigado FitaPreta Vinhos pelo prémio, os elogios são mais que merecidos.
Ricardo,
ResponderEliminarMuito obrigado pela fantástica descrição que fizeste dos nossos vinhos.
Keep drinking wine with passion!!!
Um abraço
Nuno Maçanita Mouronho
FitaPreta Vinhos
Sempre me cativou a imagem deste vinho. Agora com esta descrição prometo provar, também por ser uma "nova" apreciadora de vinhos e ter-me tornado designer de vinhos recentemente. Rita
ResponderEliminar