de trintinha a Trintão

Ora bem...

segundo o artigo 122º da Constituição da República é hoje assinalado o dia em que passo a ser elegível. Não é de hoje que o digo, mas que me lembre, desde 86 que afirmo "quando for grande vou ser Presidente da República". Elegível já sou...

Não gosto de diminutivos, faz sentir este rectângulo ainda mais pequeno do que ele é fisicamente, e talvez por isso, se nunca senti a necessidade de assumir os "trintinhas", assumo que hoje é a viragem para ser Trintão com tudo o que isso tem de bom. E não não é uma questão de direitos adquiridos, farei o que for preciso para viver cada dia de ser Trintão pois sempre fomos formatados a ouvir que esta é a melhor fase das nossas vidas.

Só sei se será ou não se viver com entusiasmo, com vida, com gosto, quebrando formatações e ideias pré concebidas da sociedade que me rodeia e da outra que está um bocado ali mais ao lado também.

Teimo em usar a expressão "há mais vida além do défice" que embora tenha um cariz político e contabilístico, na realidade encaro-a como sendo um défice de bens materiais e morais que nos dias de hoje muitos não têm e que eu teimo em ter e em passa-los a quem vivo e convivo. Faz isso de mim teimoso? É bem capaz disso.

A todos os que se lembraram, aos que não se lembraram, e aos que foram alertados  (não é nenhuma obrigação lembrar e é para isso que as agendas com alertas servem e eu sou adepto!) o meu obrigado pela forma entusiasta com que me ajudam a viver.


Sou trintão sim! com orgulho e com vontade de o ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário