
A combinação de 3 produtos regionais torna esta uma das feiras (ao qual dão o nome de festival) mais apetecíveis da região Palmelense.
Os que me conhecem, sabem que nunca faço referência a feiras megalómanas, patrocinadas por agências bancárias em tons de verde, sempre concentradas na mesma Vila, e que nessas alturas as multidões parecem autênticas carneiradas. A tal vila, é um excelente local de visita, mas não com multidões e quilómetros de fila.
Voltando à feira, aqui os carneiros estão em exposição, são daqueles com lã fazem MÉÉÉÉÉ e comem palha. Estão sempre acompanhados de ovelhas e algumas recém nascidas, que fazem as delícias das crianças.
Falo desta bicharada porque é deles que vem a primeira iguaria da Feira. O queijo de Azeitão. Alguns produtores do queijo de Azeitão estarão presentes com os seus queijos DOC. Destaco a casa Vítor Fernandes. Se passarem por esta casa comprem manteiga de ovelha, algo de muito bom.
A segunda iguaria que destaco são os vinhos produzidos nesta "sub-região" Quinta do Anjo. Destaco os produtores Venâncio da Costa Lima e Horácio Simões. Provem o moscatel roxo, e aproveitem os preços de compra, bem melhores do que nos mercados.
O Pão? esse escolhe-se a olho, o que for cozido a forno a lenha.
3,4 e 5 de Abril - S. Gonçalo, Quinta do Anjo, Palmela
Para lá chegar: N 38°33'14.45" O 8°59'1.42"
Sem comentários:
Enviar um comentário